Vereador Damásio Franca denuncia assaltos a ciclistas em João Pessoa e cobra ações emergenciais

0
9

O vereador Damásio Franca (PP) cobrou do governo do estado providências emergenciais no tocante a insegurança na PB-008 onde ciclistas estão sendo vítimas constantes de ações criminosas. O pedido foi feito durante sessão da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), desta terça-feira (3).

O requerimento do vereador encaminhado à Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social da Paraíba pede que a Polícia Militar realize rondas preventivas e ostensivas no trecho entre as Praias da Penha e do Sol, visando à prevenção de crimes.

“É na Avenida Panorâmica onde os ciclistas praticam esporte e mais têm casos de assaltos. Ali perto do Centro de Convenções que se inicia o ponto crítico e são diversos relatos de bicicletas roubadas, além dos esportistas agredidos. O nosso gabinete foi procurado pelos desportistas que estão com medo dessa onda criminosa que se instalou no trecho entre as praias da Penha e do Sol”, falou o vereador.

Damásio Franca lembrou que na PB-008, no final do bairro de Valentina – que dá acesso ao Conde – tem um posto de fiscalização da Polícia Militar, mas por ser uma base física não inibe os criminosos.

“Infelizmente a presença da base da PM não assusta o crime, que só cresce. Solicitamos providências rápidas da cúpula da segurança pública para que a população volte a respirar a sensação de paz, que foi perdida há anos”, lamentou o vereador.

Sinalização

Outro requerimento apresentado por Damásio Franca pede a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) a instalação de sinalização de preferência para ciclistas, na Avenida Panorâmica no trecho entre as praias da Penha e do Sol.

“Esse pedido visa melhorar as condições de práticas esportivas no que se refere o ciclismo. Durante a manhã a Av. Panorâmica, no trecho que do final da Hilton Souto Maior e o giradouro da praia do Sol, o fluxo de ciclista é grande. É importante que a Semob faça estudo para a implantação da sinalização que vai melhorar a qualidade de vida de quem pratica o ciclismo”, adiantou Damásio Franca.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome