Botafogo-PB goleia o Treze por 4 a 2 em Campina Grande

0
28

O Botafogo-PB foi um visitante indigesto para o Treze neste domingo (18), no estádio Amigão, em Campina Grande, pelo segundo Clássico Tradição da temporada. Em noite inspirada de Dico e Marcos Aurélio, o Belo se impôs fora de casa e goleou o Galo por 4 a 2.

Logo aos três minutos de jogo, Carlos Renato cruzou pela direita. A bola ficou com Nando, que finalizou forte e Rafael Copetti fez grande defesa. A bola voltou para Nando, que chutou de novo, dessa vez por cima do gol. Com mais volume de jogo, o Botafogo-PB não demorou muito a abrir o placar. Aos 10 minutos, Felipe Cordeiro cruzou para Dico, que finalizou de cabeça, sem chances para o arqueiro do Galo.

O Treze só foi criar seu primeiro lance de perigo aos 23 minutos. Após uma boa trama do ataque do Galo, Fábio Neves chutou de fora da área e a bola passou por cima do gol. Aos 31 minutos veio o empate. Marcelinho Paraíba enfiou a bola para Reinaldo Alagoano, que cruzou para a área. Fábio Neves finalizou e empatou a partida.

No segundo tempo, o Treze perdeu o zagueiro Leonardo Luiz, expulso logo aos dois minutos. Com isso, o Belo seguiu dominando as ações do jogo. Aos sete minutos, Dico cruzou para Nando, que cabeceou para o gol, para grande defesa de Rafael Copetti, que impediu a virada.

Mas não teve jeito. Aos 11, Rogério cruzou da direita para esquerda, Dico encostou de cabeça para Nando, que empurrou a bola para o fundo das redes, alterando o placar. Com mais um a mais, o Belo permanecia melhor. Aos 21, Marcos Aurélio recebeu na intermediária, avançou, bateu forte e quase acerta o ângulo.

Aos 25, o Botafogo-PB ampliou. Marlon enfiou para Marcos Aurélio, que chutou forte. Rafael Copetti rebateu, a bola ficou para Dico, que bateu de direita. A bola bateu no travessão, voltou nas costas de Copetti e ultrapassou mansamente a linha do gol. A resposta veio aos 35 minutos. Dedé cruzou para a área, a bola bateu no zagueiro Lula e enganou o goleiro Remerson: 3 a 2.

Ainda deu tempo para Marcos Aurélio fazer uma pintura. Aos 43, Nando tocou para o meia, que avançou, entrou na área e deu um tapa, encobrindo o goleiro trezeano e dando números finais ao Clássico Tradição deste domingo.

Com o resultado, o Belo segue na terceira posição do Grupo A, com os mesmos 16 pontos do Nacional de Patos, mas com uma vitória a menos. Já o Treze, mesmo com a derrota, permanece na liderança do Grupo B, com 15 pontos.

Agora o Botafogo-PB volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (21), o Belo recebe o Atlético-MG no estádio Almeidão, em João Pessoa. O próximo compromisso do time pessoense pelo Estadual é no domingo (25), diante da Desportiva Guarabira, na Capital. Já o Treze vai até Sergipe na quinta-feira (22) encarar o Confiança pela Copa do Nordeste, enquanto que no domingo (25) vai até o Sertão enfrentar o Sousa.

Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome