Prefeitura cria cota LGBT para cursos de idiomas em João Pessoa

0
3

O Programa Transcidadania JP firmou uma parceria com o Centro de Línguas Estrangeiras (Celest) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e abriu vagas para a população das travestis e transexuais inscrita no programa e que queiram fazer cursos de idiomas. Serão disponibilizadas quatro vagas para turmas de inglês, quatro para espanhol e duas para o curso de libras.

A parceria entre o Celest e a coordenadoria LGBT e Igualdade Racial começou em junho de 2017. Na ocasião, 12 pessoas oriundas do programa iniciaram o curso na instituição.

“Percebemos a importância de inserir essa população nos cursos de línguas, pois o acesso a outro idioma facilita a inserção no mercado de trabalho formal”, o coordenador de Cidadania LGBT, Roberto Maia.

De acordo com o diretor do Celest, Jonathan Vieira, para ter acesso a essas vagas é necessário ter concluído o Ensino Fundamental II e estar inserido no programa. “Ofertar essas vagas específicas para essa população é uma forma de valorizar essas pessoas”, disse. Os profissionais que trabalham no Celest passaram por uma formação para atender essa população de maneira adequada.

Iniciativa – O Programa Transcidadania JP foi idealizado em março de 2015 e tem como objetivo inserir a população das travestis e transexuais, que atualmente tem uma expectativa de vida de 35 anos, nas políticas públicas municipais, tais como: habitação, educação, saúde, direitos sociais, empregabilidade  e cursos profissionalizantes.

Para se inserir no programa, os interessados devem entrar em contato com o Centro de Cidadania LGBT através do telefone 3222-8853 ou 3218-9246 até a próxima sexta-feira (12).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome