Polícia prende três e apreende mais de 50 aves vendidas ilegalmente em feira livre de Santa Rita

0
4

Neste sábado (23), uma operação do Batalhão de Polícia Ambiental resgatou mais de cinquenta pássaros e prendeu três pessoas na feira livre no centro de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

De acordo com o Tenente Figueiredo, responsável pela ação, as principais espécies encontradas eram papa-capim, azulão e galo de campina. Não foram localizadas aves em perigo de extinção.

Os homens detidos foram encaminhados para a 6º Delegacia Distrital onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e devem responder em liberdade, além de pagar uma multa de cerca de R$ 500,00 por animal.

Enquanto isso, os passeriformes serão levados ao Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e, depois de avaliação e quarentena, serão devolvidos à natureza.

Outras pessoas que estavam realizando esse tipo de comércio também foram flagradas pela polícia, mas conseguiram fugir no meio da feira abandonando as gaiolas para trás.

O Tenente alertou para que as pessoas não realizem esse tipo de aquisição para não incentivar o crime. Ele afirmou que quem quiser comprar uma ave, deve procurar as vias legais e os órgãos ambientais, com as documentações adequadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome