Polícia investiga fraude de R$ 15 milhões na venda de lotes em condomínio de luxo na Paraíba

0
3

Uma operação da Polícia Civil que investiga fraudes de R$ 15 milhões na venda de lotes em um condomínio de luxo foi deflagrada na manhã desta terça-feira (19), em João Pessoa. De acordo com o delegado Delegacia de Defraudações e Falsificações João Ricardo, a empresa alvo da operação já vendeu mais de 300 lotes no Brasil e no exterior, em mais de cinco anos, mas nenhuma etapa da construção do condomínio foi feita.

Por nota, a empresa James Laurence informou, às 13h30 (horário local), que tanto o empreendimento quanto o proprietário são vítimas dos fatos em apuração pela Polícia Civil. Segundo a nota, a empresa “colaborou e continua colaborando ativamente com a investigação policial e já está adotando todas as providências tanto na seara penal quanto na cível contra os ex-administradores da empresa, bem como vai distribuir outras demandas contra terceiros também, com o intuito de obter a responsabilização criminal dos envolvidos e o ressarcimento de valores desviados diante da fraude sofrida pela empresa”.

Três mandados de busca e apreensão na sede da empresa e em endereços pessoais de um dos administradores foram cumpridos na primeira fase da operação, batizada de “Maresia”. Foram apreendidos documentos, como registros de movimentações bancárias e panfletos do empreendimento, além de computadores, que vão ser periciados para apurar as suspeitas de fraude.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome