Beneficiados com programa habitacional da PMJP comemoram um ano na nova moradia

0
0

A lembrança de ficar apreensiva com a chegada do período chuvoso ou não ter a possibilidade de ao menos receber uma correspondência pela falta de endereço fixo ficaram no passado de Ana Paula Lourenço e Marilene Cristina Lima. Há um ano o sonho da casa própria, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), devolveu a elas e a outras 190 famílias a dignidade de morar em um verdadeiro lar.

Ana Paula e Marilene Cristina são moradoras do Residencial Vista Alegre XI, primeiro bloco do conjunto de 11 condomínios que foi entregue pela PMJP, por meio da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab). Neste mês, devem ser entregues os residenciais IX e VIII, que estão em fase de acabamento. Ao todo, o conjunto habitacional será composto por 2.016 unidades, beneficiando mais de oito mil pessoas da Capital.

Com infraestrutura adequada para acolher famílias que antes viviam em situação de vulnerabilidade e até mesmo sem teto, o empreendimento possui apartamentos adaptados para idosos e pessoas com deficiência. Além disso, escolas, creches, postos de saúde e praças também proporcionam melhor comodidade e garantem qualidade de vida aos beneficiados.

Com seis filhos, Ana Paula revela que a vida ficou mais tranquila depois que ela conseguiu endereço certo e segurança para abrigar as crianças. “Nossa vida melhorou muito. Antes, eu ficava com medo de deixar eles em casa porque era um barraco. Agora, eles têm lugar para brincar, tem a vizinhança boa. Foi a melhor coisa da minha vida”, comemora a dona de casa, que morava na antiga comunidade da Capadócia.

Vizinha de Ana Paula, Marilene Cristina também está satisfeita com o apartamento e a tranquilidade de ter um teto seguro para a família. “Lá no barraco tinha muita goteira, era de lona e tábua. Quando chovia era um sufoco. Hoje, a gente pode dizer que tem um lar”, destacou.

Estrutura – Cada apartamento do Residencial Vista Alegre conta com sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e dois quartos. No local, ainda serão construídas uma escola, um Centro de Referência em Educação infantil (Crei), uma Unidade de Saúde da Família (USF), duas praças e equipamentos esportivos, como quadras, campo de futebol e ginásios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome