Oposição tenta obstruir votação, mas Assembleia Legislativa da Paraíba aprova texto original da LOA 2018

0
0

Com 22 votos favoráveis, a Assembleia Legislativa aprovou no início da tarde desta quarta-feira (29) o projeto de Lei Orçamentária Anual para 2018. O texto foi aprovado sem alterações, da mesma forma que foi enviada pelo Poder Executivo à Casa.

A bancada de Oposição ainda tentou obstruir a votação, mas não teve sucesso. Decisão judicial estabelecia que fossem feitas alterações no texto para recompor o duodécimo do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A tramitação do projeto chegou a ser suspensa três vezes por decisões judiciais proferidas em ações protocoladas pelo Ministério Público da Paraíba, Defensoria Pública, além do TJPB.

A demonstração de força do Governo na AL foi criticada por oposicionistas que previram, na tribuna da AL, que a lei seria objeto de Ação Direta de Inconstitucionalidade.

Raniery Paulino afirmou que o Legislativo “passaria vergonha novamente”. Por sua vez, o líder do Governo na Casa, Hervázio Bezerra afirmou que os deputados cumpriram com o seu papel e garantiu respeito aos Poderes. Segundo ele, nenhum chefe de Poder chegou a passar por dificuldade ou tiveram suas gestões inviabilizadas.

“O que a Assembleia fez hoje não quer dizer que o governador está dando as costas ou está com palavra de rei”, pontuou.

Apesar da queda de braço entre os Poderes, o governador Ricardo Coutinho garantiu que em todos os anos houve aumento no repasse de recursos aos Poderes.

Mais PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome