Novo superintendente da PF na Paraíba aponta como desafios o combate à corrupção e a conclusão de sede

0
0

O novo superintendente da Polícia Federal, André Viana Andrade, empossado na manhã desta sexta-feira (24) na Paraíba, disse em entrevista à imprensa, no Tribunal de Contas da Paraíba, que os grandes desafios que ele projeta à frente do cargo é concluir a nova sede da superintendência da Polícia Federal, que está em andamento na BR 230, e a atuação no combate à corrupção. André Viana disse, ainda, que, nas eleições de 2018, a PF vai atuar com isenção e com o caráter republicano da instituição.

“Nós vamos também, além da nova obra, dar enfoque ainda maior na questão do combate à corrupção, vamos fazer algumas remoções de alguns colegas para cá, para atuar diretamente na delegacia especializada dessa área, reforçando, também, não só a questão dos delegados que presidem os inquéritos, mas também o efetivo que trabalha nas demais diligências para investigar a corrupção”, adiantou.

Ele pretende atuar em parceria com a Justiça Eleitoral e demais órgãos, como Polícia Civil e Polícia Militar. “Essa é a atuação da Polícia Federal que já vem ao longo de muitos anos e vamos continuar dando esse trabalho tão exemplar que a Polícia Federal faz em todas as eleições”, disse.

Ele disse que as dificuldades do combate à corrupção normalmente são as mesmas em todos os lugares, como dificuldades da investigação, o volume de informações e de municípios ou unidades envolvidas com a corrupção.

Natural de Goiás, o novo superintendente disse que a PF vai trabalhar com a isenção que sempre trabalhou, “sabendo atuar na questão criminal e também sabendo atuar nas questões eleitorais e de fiscalização do pleito”, assegurou.

Quando à nova sede, de acordo com André Viana, o prédio deve ficar pronto antes de 2019. “Nós não temos ainda uma previsão concreta da inauguração. A previsão do contrato é para que ela seja inaugurada no início de 2019, mas a direção geral está fazendo todos os esforços para que a gente possa inaugurá-la antes desse prazo. As obras estão adiantadas e possivelmente conseguiremos concluir a obra antes do ano de 2019”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome