11/10/2017 às 15h20
Utilidade pública

Vereador Damásio Franca pede a instalação de banheiros públicos na Orla de João Pessoa

A Orla de João Pessoa poderá ganhar banheiros públicos em breve. É que o vereador Damásio Franca (PP) apresentou o requerimento 8227/2017 nesta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), direcionado a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), solicitando ao órgão a instalação de dois banheiros públicos na Praia de Cabo Branco, inicialmente.

O vereador disse que há um quiosque do Projeto de Orientação de Caminhada da Paraíba, denominado Desportista Hitler Cantalice, utilizado por profissionais de saúde para aferição da pressão arterial e teste glicemia para os praticantes da caminhada no Cabo Branco. Entretanto, o local está precário e falta banheiros (masculino e feminino), além de outros reparos. Os equipamentos deverão ser dotados de acessibilidade para portadores de mobilidade reduzida.

O parlamentar defendeu que a capital paraibana receberá muitos turistas no verão e aumentará a movimentação de pessoas nas praias, consequentemente, os banhistas necessitarão de sanitários disponíveis.

“Apesar do grande potencial turístico da nossa cidade um banheiro público não é encontrado em toda orla. Sem o equipamento, turistas e freqüentadores são obrigados a fazer as necessidades fisiológicas na praia ou pedir aos gerentes dos restaurantes o favor de utilizar o banheiro. Encaminho a minha solicitação à Seinfra para que possamos sentar e discutir a viabilidade da instalação de banheiros públicos em trechos da orla com onde mais se concentra turistas, como acontece em outras cidades”, defendeu o vereador.

Apoiaram a proposta de Damásio, os vereadores Bruno Farias, Dinho, Helena Holanda e Lucas de Brito, que sugeriu que João Pessoa copiasse o exemplo da orla do Rio de Janeiro (RJ), equipada em sua extensão com banheiros, vestiários e chuveiros, mantendo a mínima condição de salubridade para dar comodidade e conforto ao cidadão que vai à praia.

Comentários

Recomendado para você