16/09/2017 às 18h42 • atualizado em 16/09/2017 às 19h26
Rebelião

Detentos provocam tumulto após túnel ser descoberto dentro do Presídio do Roger, em João Pessoa; houve feridos

Um túnel foi descoberto dentro de uma cela na penitenciária Flósculo da Nóbrega, no bairro Roger em João Pessoa, às 15h deste sábado (16). Depois da descoberta os apenados começaram a jogar pedras nos agentes penitenciários no presídio do Roger e foi preciso acionar mais força policial, dando início ao tumulto desta tarde, segundo o gerente do sistema penitenciário da Paraíba João Paulo Ferreira Barros.

Duas pessoas tiveram ferimentos leves durante a insurgência e foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena – durante o conflito objetos foram queimados dentro das celas.

Bombas de efeito moral e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar estiveram no local para controlar os presidiários. Conforme João Paulo, neste momento a situação está sob controle.

Ele ainda afirmou que o presídio do Roger tem capacidade para 600 apenados mas hoje abriga 1.240 pessoas que cumprem suas penas em regime fechado. Quanto ao túnel ainda não há informações sobre profundidade e nem tamanho, mas sabe-se que ele passava por mais de uma cela.

G1

Comentários