18/07/2017 às 07h36 • atualizado em 18/07/2017 às 11h20
Droga

Operação apreende quase 500 quilos de drogas em João Pessoa prende quatro pessoas

Quatrocentos quilos de maconha e 14 kg de cocaína foram apreendidos nessa segunda-feira (17), durante uma ação planejada pelo Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil ( GOE), o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) e a 8ª Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Publico da Paraíba, com o apoio do Juízo da Vara de Entorpecentes da Capital. Quatro pessoas foram presas.

Segundo a Polícia Civil, a droga teria sido adquirida e armazenada por um núcleo associativo criminoso, sob a liderança do traficante Romero Santiago da Silva “BIGODE”. Além de Romero, foram presos em flagrante Maxyon Giovanni Mathias Lima, Jaqueline Brasil de Araújo e Felipe Brasil.

Outros mandados estão sendo cumpridos nesta terça-feira (18). O Grupo de Operações Especiais vem acompanhado a movimentação da associação criminosa traficante numa bem sucedida ação controlada, mediante prévio conhecimento do Ministério Público do Poder Judiciário para atuação eficiente e pontual, objetivando enfraquecer as organizações criminosas bem como a economia traficante da região metropolitana de João Pessoa.

Em três meses já foi retirada de circulação mais de meia tonelada de substâncias entorpecentes.

Comentários

Recomendado para você