18/05/2017 às 22h16
Brasília

Prefeito de Alhandra elogia atuação do presidente da Famup em defesa dos municípios paraibanos

O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, que participou da XX Marcha dos Prefeitos, em Brasília, elogiou a atuação do presidente da Famup, Tota Guedes, durante o evento. Renato disse que a Paraíba está bem representada com Tota na presidência da entidade. A mobilização dos prefeitos começou na segunda (15) e termina nesta quinta-feira (18).

O democrata classificou como ‘extraordinária’ a desenvoltura do presidente na forma em que representou os prefeitos paraibanos. Mendes tratou como “positiva” a Marcha, uma vez que os gestores públicos tiveram a possibilidade de fazer as suas reivindicações e dialogar com as lideranças nacionais.

“A Paraíba está bem representada. A atuação do presidente Tota Guedes foi extraordinária ao fazer excelentes reivindicações em Brasília. Tota mostrou que conhece muito bem a realidade de cada cidade, além de mostrar excelente articulação politica também em Brasília. Parabéns a ele pela desenvoltura e coragem em participar de perto da Marcha dos Prefeitos e defender os interesses dos municípios”, falou o prefeito Renato Mendes.

Segundo Tota Guedes, os municípios conseguiram diversas conquistas, mas ainda têm um leque muito grande de reivindicações. Em Brasília, ele entregou cópia da Carta da Praça do Meio do Mundo narrando à situação pela qual passam os municípios paraibanos.

O prefeito Renato Mendes manteve em Brasília uma agenda extensa onde se reuniu com políticos paraibanos e representantes do governo federal com o objetivo de conquistar recursos para o município de Alhandra.

A Marcha em Defesa dos Municípios é o maior evento municipalista da América Latina. Realizado anualmente desde 1998, o evento discute questões que influenciam os municípios e apresentam as reivindicações dos gestores.

Comentários

Recomendado para você