João Pessoa sedia em setembro convenção das Unimeds do Brasil

0
11

A capital paraibana, reconhecida pela hospitalidade peculiar do seu povo, sublinhada através das artes, do artesanato, da gastronomia, das belas praias e da sua história de mais de quatro séculos, será o palco das principais discussões do cooperativismo nacional durante o mês de setembro. Líderes, dirigentes e cooperados das áreas médicas e de crédito estarão reunidos em João Pessoa, no período de 02 a 04 do referido mês, no Tropical Hotel Tambaú, por ocasião da 27ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, 20º Simpósio de Cooperativismo de Crédito Unicred e 24º Encontro da Mulher Unimediana.

Os eventos são uma promoção da Unimed Norte/Nordeste, Unicred Central Norte/Nordeste e Associação da Mulher Unimediana e têm como tema central “Equidade e Intercooperação”. Inscrições e mais informações podem ser obtidas através do endereço eletrônico www.unimednne.com.br/convencao.

O encontro conjunto das Unimeds, Unicreds é um dos mais importantes e representativos eventos do cooperativismo nacional, já que congrega todos os anos um grande público, constituído por dirigentes e demais lideranças cooperativistas, médicos, autoridades e demais participantes.

O presidente da Unimed Norte/Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque, lembra que há 27 anos, a Unimed Norte/Nordeste preocupa-se em discutir o presente e o futuro das cooperativas de sua região e de todo o país. “No começo, eram somente as cooperativas médicas, pensando no contexto socioeconômico e da saúde. Três anos depois, com a criação da Associação da Mulher Unimediana, percebeu-se a necessidade de refletir sobre assuntos que dizem respeito à saúde e o bem estar da mulher, estendendo-se a discussões sobre as relações familiares. Há exatos 20 anos, houve a união com as cooperativas do segmento crédito das regiões Norte e Nordeste para a realização de um grande evento do cooperativismo, que atrai companheiros do Brasil inteiro, motivo de grande satisfação para nós, anfitriões”, completa.

Para o presidente da Unicred Central Norte/Nordeste, Wilson Ribeiro de Moraes Filho, a escolha de equidade e intercooperação como tema central vai ao encontro das necessidades atuais do país diante de um cenário de desigualdades sociais e crise econômica. “Estamos ultimando a programação para atender todas as expectativas dos participantes que aqui estarão representando mais de 120 mil cooperados dos ramos médicos e de crédito”, observa.

Sobre os eventos – A 27ª Convenção das Unimeds do Norte/Nordeste, 20º Encontro de Cooperativismo de Crédito Unicred e 24º Encontro da Mulher Unimediana são eventos conjuntos promovidos pela Unimed Norte/Nordeste, Unicred Central Norte/Nordeste e Associação da Mulher Unimediana. Os eventos conjuntos celebram a união entre as cooperativas das áreas médico e crédito, com destaque para o debate em torno das estratégias comerciais e mercadológicas de ambos os segmentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome