Vereador apresenta ao Ministério Público Federal relatório sobre saúde em JP

0
10

A saúde de João Pessoa foi discutida entre o vereador Renato Martins (PSB) e o procurador federal, José Godoy, na sede do Ministério Público Federal. Na oportunidade, o parlamentar detalhou um relatório se sua autoria, que mostra as unidades de saúde familiar da capital, em estado de precariedade.

Renato, se mostrou satisfeito em ter participado do encontro com o procurador. “Dr. Godoy vai solicitar à Secretaria de Saúde uma lista de medicamentos que são obrigatórios na atenção básica, bem como tentar o porque a população em inúmeras oportunidades não está conseguindo consultas com médicos e odontólogos nas unidades”, disse.

O vereador ainda garantiu que o MP vai continuar exigindo, da PJMP, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a implantação da declaração de não atendimento nas unidades de saúde do município. “O TAC continuará sendo cobrado e até um disque denúncia pode ser criado para possibilitar o Ministério Público Estadual e Federal poderem contribuir ainda mais com a população”, destacou.

Sobre uma reunião conjunta entre Câmara Municipal de João Pessoa e Campina Grande e Assembleia Legislativa e secretarias de saúde dos dois principais municípios da Paraíba, para tratar da pactuação na distribuição de recursos e atendimento, também foi proposto por Jose Godoy, que parabenizou Renato por propor um proejo de lei pra regulamentar o direito da declaração de não atendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome