Emlur tira mais de 200 toneladas de vegetação do Canal do Bessa

0
0

O desassoreamento do canal de escoamento pluvial que cruza todo o bairro do Bessa, realizado pela Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), resultou na retirada de aproximadamente 240 toneladas de vegetação. A ação vai permitir uma melhor vazão de água, principalmente no período de chuvas intensas. Esta semana a equipe aquática da Autarquia dá continuidade aos serviços as margens do escoadouro.

Iniciado no inicio do mês de junho, o trabalho de desassoreamento foi realizado em toda a extensão do canal. Para tanto a Emlur disponibilizou maquinário de grande porte. Uma máquina retroescavadeira foi utilizada para a remoção dos resíduos acumulados no local e caçambas para o deslocamento do material para o Aterro Sanitário Municipal, localizado na Instância Mussuré.

A retirada do excesso de vegetação e resíduos do local resulta no aumento da capacidade de escoamento de água no canal, além de promover a redução da presença de insetos, ratos e baratas na área. Nesta semana, 20 agentes de limpeza, que compõem a equipe aquática da Emlur, darão continuidade aos serviços realizando a capinação, roço e coleta do material.

O superintendente da Emlur, Lucius Fabiani pede a colaboração da população. “Se as pessoas se conscientizarem dos danos que representa o ato de jogar lixo nas vias e áreas públicas, certamente teremos menos problemas com alagamentos e acúmulo de lixo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome