12/05/2015 às 15h49
Na rede

João Pessoa pode ter sinal de Wi-Fi em pontos de ônibus

João Pessoa poderá ter sinal gratuito de internet wifi para os usuários de transporte público, nos terminais de integração do Município. É o que solicita uma Indicação ao Executivo Municipal, de autoria do vereador Eduardo Carneiro (SD), aprovada na votação desta terça-feira (12), da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

Segundo o autor da Indicação, a iniciativa, se acatada pela Prefeitura da Capital, vai promover mais comodidade para os usuários de transporte coletivo e mais modernidade para a Capital. “A cidade conseguiu grande avanço com a implementação dos terminais de integração. Queremos avançar ainda mais com essa iniciativa. As pessoas que aguardam os ônibus poderão realizar uma pesquisa ou se comunicarem pela internet. Estamos sempre buscando essa linha de modernização da cidade”, defendeu o parlamentar.

Os vereadores Renato Martins (PSB), Raoni Mendes (PDT), Bosquinho (DEM) e Marmuthe se pronunciaram a favor da Indicação de Eduardo Carneiro. Renato Martins parabenizou a iniciativa e solicitou subscrição à Indicação. “Destaco a produtividade da propositura do vereador, que está atendo ao consumidor e aos problemas da cidade, segurando a bandeira da humanização do transporte coletivo. Peço o direito de subscrever a Indicação nessa ideia legítima, barata, simples e extremamente oportuna”, afirmou Renato Martins.

Para Lucas de Brito (DEM), a matéria entra em pauta em um momento em que o transporte público como um todo precisa ser melhorado. “É preciso climatizar os ônibus, disponibilizar internet e fornecer paradas com abrigos adequados”, cobrou. Raoni Mendes pediu mais atenção para o Terminal de Integração do Varadouro. “O terminal foi abandonado. Ele está deteriorado porque foi esquecido pela atual Gestão”, denunciou.

Já Bosquinho afirmou que a disponibilização de internet gratuita é uma tendência nas grandes cidades. “Que possamos avançar nesse sentido e estender esse serviço para vários outros locais públicos”, colocou. Marmuthe destacou que essa iniciativa já é posta em prática no Valentina de Figueiredo e que ela incentiva o uso de espaços de convivência da cidade.

Comentários

Recomendado para você