Vereador promete procurar TCE para cobrar explicação sobre ‘Zona Azul’ ao prefeito Cartaxo

0
10

O vereador Renato Martins preparou dois relatórios envolvendo  Prefeitura de João Pessoa e malversação do dinheiro público. Um deles refere-se a arrecadação dos recursos da ‘Zona Azul’ e outro aos serviços de saúde de unidades nos bairros da capital.

O dossiê da ‘Zona Azul’ constata que desde 2013 a prefeitura divulga arrecadação inferior aos anos de 2010 e 2011 ao mesmo tempo em que a tarifa aumentou. De acordo com Renato, a Prefeitura não prestou contas de maneira clara no site da transparência e só retomou a divulgação em 2015.

O vereador sugeriu que o prefeito teve interesses em não mostrar os números e afirmou que irá procurar os conselheiros do Tribunal de Contas para entregar os relatórios. “É impossível que com uma tarifa que passou de R$1,30 para R$ 1,50, a arrecadação da prefeitura ser inferior aos outros anos”, contestou.

No dossiê da Saúde, Renato denuncia falta de equipamento, médicos, e péssimas condições nas quais atuam alguns profissionais. O vereador colheu, também depoimentos de pacientes que sofreram maus tratos e tiveram piora no quadro clínico em virtude da falta de atendimento adequado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome