JP é nono destino que mais sedia eventos internacionais no Brasil

0
17

João Pessoa está entre os 10 destinos que mais sediaram eventos internacionais no Brasil em 2014, segundo dados do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), ocupando o nono lugar no ranking nacional. O ranking pontua eventos realizados dentro dos critérios da International Congress and Convention Association (ICCA), que contabiliza os eventos itinerantes, com periodicidade fixa e no mínimo 50 participantes. O excelente desempenho de João Pessoa fez com que a cidade se mantivesse entre os TOP 10 no ranking da EMBRATUR/ICCA. Nesta pesquisa, João Pessoa teve destaque ao lado de Salvador, Fortaleza e Natal e ficou à frente de cidades brasileiras consolidadas no Turismo de segmento MICE.

Para o secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Laplace Guedes, a posição da capital paraibana no ranking é prova de que o trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido pela Secretaria, Centro de Convenções e PBTur vem atendendo à recomendação da Embratur para João Pessoa. “Quando estivemos em Brasília, em fevereiro passado, firmamos o compromisso de desenvolver João Pessoa no segmento Mice e isto vem acontecendo. Precisamos agora manter e potencializar o trabalho e corrigir eventuais descompassos para crescer cada mais vez mais no ranking”, declarou.

Segundo o presidente do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, José Camilo Juliani, para se alcançar esta posição, o Destino João Pessoa vem trabalhando sério e fortemente nos processos de captação de congressos e eventos que atraem fluxo de turistas para a cidade na baixa temporada. “Este feito só foi possível graças à dedicação e contínuo esforço de nossa Diretoria e equipe operacional, além das alianças estratégicas com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico/PBTur, Sebrae, Centro de Convenções e ABIH, que vem colaborando com o trabalho e apoio incondicional aos processos de captações de eventos, divulgação da capital e no desenvolvimento do nosso destino e de sua infraestrutura receptiva”, explicou o presidente.

O diretor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, afirmou que essa posição do destino deve ser fator motivador para que a cidade de João Pessoa conquiste melhores posições em 2015 se equiparando a outros destinos tradicionalmente reconhecidos. “A expectativa para 2015 é animadora devido à parceria sólida com o Convention Bureau na captação de congressos e em relação aos eventos internacionais que serão realizados na cidade, a exemplo do Internet Governance Forum (IGF), trazendo uma perspectiva de avanços com a conclusão definitiva do nosso Centro de Convenções pelo governador Ricardo Coutinho”, estimou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome