Acadepol apresenta stand de tiro itinerante durante feira em João Pessoa

0
23

A recém inaugurada Unidade Itinerante de Treinamento Avançado de Tiro da Acadepol vai está acessível pela primeira vez ao público durante a 21ª Brasil Mostra Brasil. O evento começa na próxima semana, no Centro de Convenções, em João Pessoa com expectativa de 120 mil visitantes em dez dias.

Um instrutor vai conduzir quem desejar fazer visitação ao caminhão todo customizado que abriga a mostra virtual inédita no país com a moderna tecnologia.

O estande virtual tem cenários 3D, sistema de detecção de disparos, simulador de dispositivo elétrico incapacitante, simulador de lanterna para ambientes com baixa luminosidade, dentre outros.

O visitante estará em um ambiente virtual com cenários projetados com tecnologia que possibilita visualizar várias situações, das quais, os policiais vivenciam em treinamentos e na vida real, para agir em situações de ação onde a tomada de decisão é feita em segundos. São utilizados armamentos reais adaptados para o sistema, com ar comprimido para simulação do recuo dos disparos.

A Academia de Polícia Civil da Paraíba – ACADEPOL é a segunda do país a dispor de uma Unidade Itinerante de Treinamento Avançado de Tiro. Para o Estado, a unidade representa não somente a oportunidade de aprimorar qualificação policial, mas também a economia com munição utilizada nos treinamentos.

A Brasil Mostra Brasil acontece de 03 a 12 julho e conta com o apoio de entidades como CDL-JP, Fecomercio, Sebrae-PB, Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa. Mais informações: 3042 5840; 32385238; 8842 4445.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome