Corregedor Eleitoral do TRE-PB participa de encontro em Natal-RN

0
3

O Vice-presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz, participou do 36º Encontro do Colégio de Corregedores dos Tribunais Regionais Eleitorais (Encoge), realizado nos últimos dias 18 e 19 de junho, em Natal – Rio Grande do Norte.

O evento tem como objetivo discutir temas de relevância para da Justiça Eleitoral e procura uniformizar procedimentos relacionados às atividades das corregedorias eleitorais do país. O recadastramento biométrico de eleitores foi um dos principais temas debatidos no evento.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, esteve presente no evento e em seu pronunciamento, o ministro afirmou que o encontro “é extremamente relevante e importante para a Justiça Eleitoral. É uma oportunidade de troca das experiências, de unificação de visões e melhoria dos serviços e da eficiência”, destacou. A ministra do TSE Maria Thereza Rocha de Assis Moura também esteve presente.

Ao final do encontro, os corregedores-gerais de Justiça, integrantes do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Ccoge), divulgaram a Carta de Natal. No documento, foi ratificado o apoio integral ao Projeto de Lei nº 28/2015 – relativo ao Plano de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União.

Na Carta, também foi confirmada a solicitação de implantação, pelo TSE e pela Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, de alguns mecanismos, políticas unificadas e propostas que trarão benefícios em curto e longo prazos para todos os TREs, discutidas por assessores e técnicos em reunião que antecedeu o encontro.

Para o corregedor eleitoral paraibano, desembargador José Aurélio, “trouxe na bagagem a certeza de que eventos com esse, engrandecem a Justiça Eleitoral e a colocam em destaque, como Presidente da Comissão de biometria na Paraíba, a troca de experiências entre os TREs é fundamental e espetacular”, enfatizou José Aurélio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome