Rafael Oliveira se despede do Botafogo-PB, que contrata dois novos reforços

0
14

O atacante Rafael Oliveira se despediu nesta terça-feira (23) dos seus companheiros de Botafogo. O artilheiro do Paraibano e um dos artilheiros do Brasil acertou sua ida para o xará carioca nesta terça. Pela última vez no Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno, Rafael aproveitou também para agradecer a oportunidade dada pelo maior de Paraíba.

– O time do Botafogo da Paraíba vai ficar guardado no meu coração, sempre vou lembrar. Vai ser uma lembrança boa. Aqui eu pude fazer muitos gols, dar alegria a torcida. Infelizmente a gente não conseguiu o estadual, eu queria ter saído daqui com um título, mas conseguimos o vice, que deu calendário ao time no ano que vem. Vida que segue. Espero ser feliz também no outro clube. Sempre estarei torcendo pelo Botafogo da Paraíba

Com a camisa do mais belo e glorioso Rafael fez 19 gols em quase sete meses de clube. Foi com o manto alvinegro e com a estrela vermelha no peito que o camisa 9 liderou o ranking de artilheiros do Brasil, fato que despertou o interesse de vários clubes do país. Para o atacante, a oportunidade de jogar no Rio de Janeiro em clube tradicional pesou na sua decisão

– Creio que essa é a oportunidade da minha vida. É um time que tem camisa e tradição. Espero que eu possa dar o meu melhor lá e também ser feliz como fui aqui. O acerto era pra ter acontecido antes, mas fiquei aqui para ajudar o Botafogo no estadual. Não conseguimos o título, mas dei o meu melhor – comentou.
Rafael Oliveira embarca para o Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira (24).

E com a saída de Rafael Oliveira, o Belo traz dois reforços para a Maravilha do Contorno. Os atacantes Beto e Reginaldo Júnior para o restante da temporada e sequência do Campeonato Brasileiro da Série C e foram apresentados nesta terça-feira.

Beto é um jogador de área que veio do futebol paulista, do Novorizontino. Reginaldo Júnior foi vice-artilheiro do Campeonato Paraibano. Os dois foram apresentados à imprensa e participaram do treino técnico com Roberto Fonseca.

Beto tem 28 anos e passagens em vários clubes paulistas como Palmeiras, Ponte Preta, Ituano, Bragantino, Penapolense e Oeste. Experiente, trabalhou com Roberto Fonseca no ano passado no ABC de Natal, disputando a Série B, e tem passagens por clubes da Europa e da China.

Reginaldo Júnior tem 24 anos e uma carreira feita no futebol nordestino. Antes do maior da Paraíba, o atacante jogou no Fortaleza, Tiradentes, Icasa, Horizonte, Potiguar de Mossoró, Guarany de Sobral, Ferroviário e Campinense. Foi o vice-artilheiro do Paraibano 2015, ficando atrás de Rafael Oliveira.

Roberto Fonseca aproveitou para comentar a contratação dos dois novos atletas. Para ele, os dois jogadores chegam em boa hora para reforçar o setor ofensivo do Belo, que não contará mais com o atacante Rafael Oliveira.

– São dois jogadores com qualidade, que mostraram ao longo da sua carreira que têm toda a capacidade de fazer um bom trabalho aqui no Botafogo. Chegam ao clube para reforçar o setor ofensivo – disse.
Beto precisará passar por um recondicionamento físico, enquanto Reginaldo Júnior deve estar fisicamente pronto mais rápido, pois vinha jogando pelo seu time anterior. Os dois atletas aguardam agora a regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrearem com a camisa do Belo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome