Veja o que abre e o que fecha na Paraíba durante o feriado

0
29

É São João e vários estabelecimentos e repartições do Estado alteram seus expedientes nestes dias 23 e 24 de junho. Na terça-feira, véspera de São João, muitos órgãos funcionarão com horário diferenciado ou com ponto facultativo. Já na quarta-feira, feriado, poucos estabelecimentos funcionam normalmente.

Nos dias 23 os bancos funcionam normalmente, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Já no dia 24, os bancos fecham em João Pessoa e Campina Grande.

Em João Pessoa, as repartições públicas municipais terão ponto facultativo, de acordo com a portaria publicada pela Secretaria de Administração (Sead). Porém os serviços considerados essenciais serão mantidos. Na quarta apenas os serviços básicos funcionam: Emlur, SAMU, Semob e hospitais serão mantidos durante expediente facultativo e feriado.

Os veículos oficiais, inclusive os de administração direta e indireta do Poder Executivo, tanto os de propriedade do município, como locados e a serviço, serão recolhidos às suas repartições de origem ou ao Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, após o término do expediente desta terça-feira. Eles serão liberados a partir das 7h da quinta-feira (25), quando as secretarias e órgãos vinculados à Prefeitura de João Pessoa voltarão a funcionar normalmente.

Em Campina Grande, esta terça-feira será ponto facultativo e no dia 24 foi decretado feriado. O expediente volta ao normal na quinta-feira (25), segundo a secretaria de administração do município.

Já nas repartições estaduais, os funcionários públicos terão ponto facultativo. A portaria foi expedida pela Secretaria de Administração do Estado e publicada no Diário Oficial do dia 16. As repartições funcionarão normalmente nesta terça-feira (22).

A determinação vale tanto para a administração direta como indireta. Apenas os serviços essenciais serão preservados e funcionarão durante o feriado.

O Tribunal de Justiça funciona em ponto facultativo na véspera e no dia de São João. Já no dia 25 de junho o expediente vai das 12h às 19h.

O expediente nas unidades da Defensoria Pública da Paraíba será alterado para as comemorações do São João. De acordo com determinação do defensor público geral, Vanildo Oliveira Brito, não haverá funcionamento no período de 22 a 24 de junho. Os dias 22 e 23, são ponto facultativo e não haverá expediente no feriado no dia 24 de junho, Dia de São João. O expediente retorna em horário normal na quarta-feira (25).

Já o Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba funcionará em regime de plantão nesta quarta-feira, 24 de junho, voltando ao expediente normal na quinta-feira, 25 de junho.
O parque Arruda Câmara (Bica) abre as portas no dia 23, às 8h. Ele fica aberto para visitações até as 12h. Já no dia 24, o parque só recebe visitação na parte da tarde, das 12h às 18h.

A Estação Cabo Branco vai estar funcionando normalmente no dia 23, de 9h às 21h. A programação da quarta-feira (24), começa às 09h e segue até as 21h.

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec) informa na véspera e no dia do feriado, as escolas não abrem. Já em Campina Grande, as escolas entraram em recesso junino na segunda-feira (22) e as aulas só voltam ao normal no dia 3 de julho.

De acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Paraíba (Sinepe), não haverá aulas na terça e na quarta-feira nas escolas particulares de João Pessoa. As aulas acontecem normalmente na quinta-feira.

Em Campina Grande, a diretoria do Sindicato de Estabelecimentos Particulares de Ensino do município (Sinepec) informou que o calendário do feriado é definido por cada escola. O órgão adianta que na quarta-feira, dia do feriado, não haverá aulas.

Todas as escolas da rede estadual de ensino entraram em recesso na segunda-feira (22) e, portanto, não funcionam durante o feriado. As atividades voltam ao normal a partir da segunda-feira (29).
A assessoria de comunicação dos Correios informou que as agências funcionam normalmente nesta terça-feira. No dia 24, fecham apenas nas cidades em que a data é feriado municipal, o que inclui os principais municípios da Paraíba, como João Pessoa, Campina Grande e Patos, por exemplo. Já a distribuição vai ser realizada normalmente no dia 23 e parada no dia 24.
Não haverá circulação de trens na Grande João Pessoa na quarta-feira (24), segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos da Paraíba (CBTU). Na terça e na quinta, o funcionamento vai ser normal, das 4h25 ás 19h33.

Shopping Centers

João Pessoa
Manaíra Shopping

Nesta terça-feira, o horário é encurtado, e as lojas, a praça de alimentação e os serviços de lazer funcionam das 10h às 20h. Na quarta-feira (24), o funcionamento será normal das 10h às 22h.

Mangabeira Shopping
Nesta terça-feira, o horário é encurtado, e as lojas, a praça de alimentação e os serviços de lazer funcionam das 10h às 20h. Na quarta-feira (24), o funcionamento será normal das 10h às 22h.

Mag Shopping
Nesta terça-feira, o funcionamento das lojas é das 10h às 19h. A praça de alimentação funciona das 10h às 22h e os cinema das 13h às 22h. Já no feriado, as lojas são fechadas. A praça de alimentação estará aberta das 12h às 22h e o cinema das 13h às 22h.

Shopping Sul
Nesta terça-feira, o horário de funcionamento das lojas é das 10h às 18h, e da praça de alimentação é das 10h às 19h. No feriado, o shopping estará fechado.

Shopping Cidade
O estabelecimento funciona em horário normal na terça-feira e fecha no feriado.

Shopping Sebrae
A administração do shopping informou que no dia 23, o funcionamento vai ser das 10h às 18h. No dia (24), o estabelecimento não vai ser aberto.

Campina Grande
Partage Shopping

O shopping funciona normalmente em todos os dias.

Shopping Luíza Motta
De acordo com a administração do estabelecimento, o funcionamento é normal na terça-feira, já na quarta-feira, dia do feriado, o shopping estará fechado.

Shopping Cirne Center
O shopping abre normalmente na terça-feira e fecha na quarta-feira.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome