23/06/2015 às 14h49
ANTENADOS

Deputados combinam chantagens em grupo do WhatsApp

O grupo “Deputados Federais Novatos”, criado pelo deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), mostra que os novos parlamentares já estão bem familiarizados com algumas práticas questionáveis do Congresso Nacional.

As declarações feitas no fórum do aplicativo – que reúne 243 representantes de primeiro mandato, de diferentes partidos – revelam um esquema de chantagem contra o governo da presidenta Dilma Rousseff. “A hora de pressionar é agora que temos votações importantes pro governo. Depois, já era!”, afirma um dos integrantes. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A discussão entre eles abordava a estratégia montada para ameaçar o pacote fiscal anunciado pelo governo, caso não fossem liberadas verbas para seus projetos eleitorais. “Amigos: criei esse grupo para trocarmos experiências e nos defendermos de determinadas tradições que visam prejudicar nossos interesses”, anunciou Nascimento. Em seguida, várias mensagens surgiram com ideias de ação em bloco para derrotar ou atrasar a votação do projeto defendido pela presidenta.

Comentários

Recomendado para você