22/06/2015 às 08h55
Políticos curtiram o forró

Em ligação para Romero Rodrigues, Luciano Cartaxo elogia organização do Maior São João do Mundo

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, telefonou para o prefeito Romero Rodrigues, na manhã deste domingo, 21, para elogiar a organização d’O Maior São João do Mundo. No sábado à noite, Cartaxo esteve no Parque do Povo, juntamente com uma comitiva de jornalistas da capital e outras autoridades políticas. No Quartel General do Forró, o petista foi recepcionado pelo próprio Romero, no camarote oficial da Prefeitura de Campina Grande.

Ainda na noite de sábado, políticos de diversas agremiações partidárias da Paraíba também prestigiaram O Maior São do Mundo. Recepcionados pelo prefeito Romero Rodrigues, parlamentares e gestores estiveram no Parque do Povo numa noite marcada pelo encontro de gerações no palco principal da festa, onde se apresentaram Pinto do Acordeon, Genival Lacerda e Os Gonzagas.  Enquanto assistiam aos shows, os convidados puderam ver a estrutura montada no Parque do Povo e fizeram elogios à  organização do evento, que está na sua 33ª edição.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi uma das autoridades que passaram pela festa neste sábado. Na Central de Imprensa, concedeu entrevista coletiva e afirmou que o evento se renova a cada ano, mas consegue manter suas origens culturais. “Vir ao São João de Campina é sempre um momento de muita emoção e intensa saudade. É impossível estar aqui e não ter na mente e no coração o poeta Ronaldo Cunha Lima, o meu pai, que foi o criador d´O Maior São João do Mundo”, relatou.

O parlamentar também ressaltou a eficiência da Prefeitura na realização do evento no momento atual de crise financeira do país. “O turismo de eventos é uma das alternativas para impulsionar a economia brasileira, mas o setor depende de mais infraestrutura. Mesmo com este cenário de adversidades, o São João prova que está consolidado porque tem raiz cultural forte e é feito pelo povo”, disse o senador.

Quem também esteve no Parque do Povo foi o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). O gestor da capital paraibana veio a Campina Grande a convite do deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) e destacou a importância d’O Maior São João do Mundo para a cultura e economia do Estado. “A força do São João de Campina movimenta a rede de serviços não só da cidade, como também de João Pessoa, que, durante o dia, acaba recebendo turistas que vêm para a festa. Isso só acontece porque o evento é extremamente organizado”, reconheceu.

O prefeito Romero Rodrigues agradeceu a presença das autoridades políticas na festa. “É importante que os representantes dos poderes públicos conheçam de perto e, evidentemente, compreendam a grandiosidade da festa para que possamos ter mais apoio na realização deste evento que está no coração dos campinenses, mas também de todos os paraibanos”, avaliou o prefeito.

Comentários

Recomendado para você