19/06/2015 às 17h52
Crise?

Ocupação de hotéis em Campina Grande está aquém do esperado para o São João

A Associação brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) está de olho em Campina Grande. O presidente da entidade na Paraíba, o empresário Inácio Junior, revelou que apenas 70% dos leitos de hotéis na cidade do Maior São João do Mundo estão reservados para o feriado mais nordestino do Brasil: o São João, de 23 a 24 de junho.

“Nesta época é comum vermos uma ocupação de cerca de 85% a 90%, e neste ano não chegamos a tanto”, lamentou Inácio.

Apesar da baixa na Rainha da Borborema, a capital paraibana tem apresentado bons resultados para esta época, com cerca de 65% de leitos reservados. “Estamos dentro da média. Levando em consideração a baixa em Campina, este é um ótimo resultado”, explicou.

Entre os motivos que podem estar “esvaziando” a festa em CG está a crise econômica pela qual passa o Brasil. Muita gente teria escolhido, ao invés de viajar, ficar em casa e curtir o São João no seu cantinho. O fato de o feriado ser em uma quarta-feira, segundo Inácio Junior, não tem grande influência.

“É um feriado, o maior do nordeste, então não importa o dia da semana, a expectativa sempre é positiva. Mas vamos esperar que melhores. Vamos contar que até lá tenhamos uma ocupação maior”, encerrou, otimista.

Comentários