19/06/2015 às 16h51
Inscrições abertas

Ibet abre novas turmas do curso de Especialização em Direito Tributário

O Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet) está com inscrições abertas para novas turmas do curso de especialização oferecido pela entidade em João Pessoa. A pós-graduação lato sensu tem aprovação do Ministério da Educação (MEC) e objetiva proporcionar o aprofundamento teórico e prático indispensável para a atuação profissional na área tributária. As reservas de vagas para o semestre 2015.2 podem ser feitas pelo telefone 3191-1100.

Atualmente, o Ibet conta com 29 unidades em todo o Brasil. Na Paraíba, a instituição é coordenada porErick Macedo e Bianor Arruda, e as aulas são realizadas na sede da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma), no bairro do Altiplano, na capital paraibana.

O curso de “Especialização em Direito Tributário” do Ibet é composto de quatro módulos: Tributo e Segurança Jurídica; Incidência e Crédito Tributário; Exigibilidade do Crédito Tributário; e Controle da Incidência Tributária. Dividido em sete unidades, cada módulo é independente e não implica na obrigatoriedade de ser pré-requisito para os demais. Isso significa que o estudante pode entrar em uma das turmas da pós-graduação em qualquer um dos módulos, sem risco de ser prejudicado em relação às disciplinas anteriores.

Segundo Bianor Arruda, ao optar pela especialização do Ibet, o aluno estuda Direito Tributário com professores de notabilidade nacional, que são juízes, advogados e auditores experientes. Na maioria das vezes, são autores de obras sobre o tema exposto em sala de aula. “A matéria é vista a partir de base teórica sólida e com foco em casos concretos. No Ibet, o processo pedagógico é extremamente participativo, já que o objetivo do curso é formar também o senso crítico do aluno, para que ele possa atuar com bastante segurança e muita desenvoltura profissional”, explica o coordenador Bianor Arruda, que é juiz federal, mestre e doutorando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP).

A lista completa de professores e conferencistas do Ibet está disponível no site da instituição (http://www.ibet.com.br/professores/) e inclui docentes renomados, como o jurista Paulo de Barros Carvalho, autor de livros acadêmicos de referência na área. Na semana passada, Paulo de Barros ministrou a conferência “Regra Matriz de Incidência Tributária”, em João Pessoa, para estudantes da especialização e convidados.

Comentários