11/05/2015 às 15h31
Semana de Enfermagem do Unipê

Estudantes de enfermagem discutem Sistema Único de Saúde em JP

A enfermagem em defesa do SUS: Construindo a 15ª Conferência Nacional de Saúde. Este é o tema da IX Semana de Enfermagem promovida pelo Centro Universitário de João Pessoa.

O espaço integra a 76ª Semana Brasileira de Enfermagem. A programação acontecerá de 11 a 15 de maio e de 18 a 20 de maio, no turno da tarde, no Auditório Unipê. Entre as atividades, estão apresentações culturais, mesas-redondas, palestras, minicursos e conferências.

Nesta terça-feira (12), às 14h, a Semana realizará a mesa-redonda “Direito à saúde: um olhar através da Rede de Doenças Crônicas Não Transmissíveis” com a apoiadora do Ministério da Saúde na Paraíba, profa. Rejane Vieira. A discussão se dará sobre as redes de atenção à Saúde na Paraíba, sua organização e os principais desafios. O espaço contará ainda com a presença da dra. Clécia Kelly, nutricionista residente do Hospital Universitário Lauro Wanderley-UFPB e ex-coordenadora das DCNT da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa. As falas acontecerão no Auditório Unipê e será coordenado pela profa. Ms. Fabiana Ferreira.

Encerramento

No último dia do evento, na sexta-feira (20), às 15h, profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa-PB, farão atendimentos e testagens para Hepatite B e HIV, no Complexo Laboratorial e Clínica-Escola de Enfermagem – COLACE. E às 16h30, a programação será encerrada com a comemoração do 9º ano do curso de Enfermagem Unipê e despedida dos alunos formandos do 8º período, que acontecerá no Auditório do Espaço de Vivência Acadêmica – EVA.

Confira aqui a programação completa e acesse o site do evento. Veja a entrevista com a profa. Rejane Vieira, palestrante dessa terça-feira (12).

Mais informações podem ser obtidas por meio da Coordenação de Enfermagem, pelos telefones: 2106-9233 ou 2106-9205.

Serviço

IX Semana de Enfermagem do Unipê

De 11 a 15 de maio e de 18 a 20 de Maio – Turno da tarde

Local de Abertura: 11 de maio – Auditório Unipê, a partir das 13h30

Palestras, mesas-redondas e conferências: Auditório Unipê, a partir das 14h

Minicursos: Complexo Laboratorial e Clínica Escola de Enfermagem Florence Nightingale – Colace, a partir das 15h30

Atendimentos: Complexo Laboratorial e Clínica Escola de Enfermagem Florence Nightingale – Colace, a partir das 15h

Apresentações: Espaço de Vivência Acadêmica – EVA, a partir das 14h30

Encerramento: Auditório do Espaço de Vivência Acadêmica – EVA, a partir das 16h30

Comentários