11/05/2015 às 15h17
4ª Gira Calçados

Campina Grande sedia maior encontro calçadista do Nordeste

A 4a edição do Gira Calçados será aberta nesta quarta-feira (12), na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, às 19h. Considerado um dos maiores eventos do setor calçadista da região Nordeste, o evento segue até a próxima quinta-feira (14), com palestras, oficinas, rodada de negócios e desfiles de moda. Mais de dois mil produtos da indústria calçadista serão expostos durante o evento. São esperados 70 expositores nordestinos e 350 lojistas de vários estados brasileiros. A previsão de negócios para este ano é de R$ 6 milhões em vendas durante os próximos doze meses.

A palestra inicial, a partir das 19h, será “Perfil do varejo brasileiro de calçados”, com o diretor do grupo Courmoda, Airton Manoel Dias. Às 20h30 haverá a solenidade de abertura e, às 21h10, um desfile de moda.Na quarta (13) e quinta-feira (14) haverá a Oficina de Criação “Aprenda a desenvolver uma coleção planejada”, com Jefferson de Assis. O Senai apresentará também três palestras voltadas ao design e à produção. Todas essas capacitações são gratuitas e os interessados devem se inscrever pelo telefone (83) 2101-0131.

Os organizadores do Gira Calçados esperam um público de três mil pessoas nos três dias de evento. De acordo com a gestora do projeto de Calçados do Sebrae Paraíba, Éricka Vasconcelos, foram planejadas inovações para esta edição do evento. “Trabalhamos um conceito mais tecnológico, mesmo utilizando a cultura regional. Com esse toque de tecnologia, com mais inovação, o Gira Calçados terá inovações em sua estrutura e decoração, desde a entrada”, disse.

O desfile, por exemplo, criado pelo editor de moda do evento, Aladim Monteiro, terá uma interatividade com os participantes das oficinas. Segundo Aladim, o desfile será no primeiro dia do evento e o cliente terá contato com uma proposta high tech, com modelos bonecas que apresentarão calçados, seguidas de modelos de verdade, entre outras novidades.

O Gira Calçados é uma realização do Sebrae Paraíba, Governo do Estado, prefeitura de Campina Grande, Instituto de Inovação Senai e Sistema Indústria Fiep e Sindicalçados/PB. Mais informações sobre o evento no site www.giracalcados.com.br.

Rodada de Negócios – Com espaços exclusivos para gerar novos negócios, a Rodada de Negócios do Gira Calçados será mais movimentada. O perfil dos participantes é de indústrias de calçados estabelecidas no Nordeste. A capacidade exigida é a de desenvolver e lançar novas coleções para todas as estações. Inscrições com a JB Consultores pelo e-mail jbconsultores@jbconsultores.com.br ou pelo telefone (81) 3231.1033.

Showroom – Componentes, calçados, acessórios e produtos da indústria ficarão expostos no Gira Calçados 2015. Para participar, o interessado pode se inscrever diretamente na Fiep. O showroom, nos anos anteriores, apresentava também a tecnologia das máquinas de fabricar calçados e artefatos do couro, expostos no Salão de Inovação. Mas, devido a sua importância, será realizado à parte, no segundo semestre deste ano.

Capacitações – Durante o 4º Gira Calçados serão oferecidas capacitações gratuitas, importantes para o desenvolvimento da cadeia produtiva. As palestras são para estudantes e empresários. Na quarta-feira (13), às 10h, haverá a palestra “Design e Inovação – Um olhar no cenário e Usuário”. A partir das 16h, haverá outra palestra, “Senai – Agente Transformador”. Já na quinta-feira (14), será a “Marca – Fortalecimento da Identidade”. As capacitações serão ministradas por profissionais do Senai.

Programação

Terça-feira (12)

19h – palestra “Perfil do varejo brasileiro de calçados”, com o diretor da Couromoda, Airton Manoel Dias;

20h30 – solenidade de abertura;

21h10 – Desfile de moda e coquetel.

Quarta-feira (13)

9h às 19h – visitações ao showroom e Rodada de Negócios;

10h – palestra “Um olhar no cenário e no usuário”, com representante do IST;

14h às 18h – Oficina de criação “Aprenda a desenvolver uma coleção planejada”, com Jefferson Assis;

16h – palestra “Senai – agente transformador”, com representante do IST;

19h – encerramento.

Quinta-feira (14)

9h às 19h – visitações ao showroom e Rodada de Negócios;

9h às 13h – Oficina de criação “Aprenda a desenvolver uma coleção planejada”, com Jefferson Assis;

16h – palestra “Marca – Fortalecimento da Identidade”, com representante do IST;

19h – encerramento.

Comentários

Recomendado para você