16/06/2015 às 18h00
Encerramento do ciclo

Última audiência do Orçamento Democrático de 2015 acontece nesta sexta em João Pessoa

O Orçamento Democrático encerra seu ciclo de 2015 com uma audiência em João Pessoa, na próxima sexta-feira (19). A atividade começa às 19h, no Espaço Cultural, localizado em Tambauzinho. Amanhã, é a vez de Princesa Isabel (11ª Região Georçamentária), a partir das 19h, na Escola Nossa Senhora do Bom Conselho. O Ciclo 2015 está composto por 16 plenárias realizadas nas diversas regiões do Estado.

O Orçamento Democrático (OD) é o instrumento no qual os cidadãos são convidados a participar das decisões do governo estadual sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público em suas obras e serviços. É a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo Governo nas regiões. Ações nas áreas de educação e saúde, geralmente, entram na lista de prioridades das populações.

Nas audiências, o governador Ricardo Coutinho e seus auxiliares de governo ouvem as principais reivindicações da população que melhorem a realidade de sua região. O ciclo 2015 do Orçamento Democrático Estadual teve início no mês de abril e as audiências podem ser acompanhadas ao vivo pela internet, através da página do Orçamento Democrático (www.paraiba.pb.gov.br/odestadual). A população pode, ainda, interagir, elegendo a prioridade para a sua região através do OD Digital no endereço www.oddigital.pg.gov.br.

Quem for participar das audiências terá o direito de eleger três obras, ações ou serviços que gostaria que fossem investidos em suas regiões específicas. A novidade deste ciclo 2015 foi a inserção de ferramentas tecnológicas que substituem as fichas de prioridades, antes preenchidas manualmente.

Nas audiências uma equipe de credenciamento preparada para recepcionar a população  ajuda no preenchimento tanto da ficha de prioridades como para as escolhas das obras já realizadas, através dos terminais eletrônicos.

Comentários