11/05/2015 às 11h40 • atualizado em 11/05/2015 às 11h41
perfuração de poço artesiano

Apesar de racionamento em CG, Maior São João do Mundo terá abastecimento de água garantido

O São João de Campina Grande não corre risco de ficar desabastecido de água.  Para abastecer a festa e os estabelecimentos comerciais nas proximidades do Parqie do Povo, um poço artesiano será cavado  a partir desta segunda-feira (11).

A cidade tem enfrentado um racionamento sério de água, e a medida  terá o objetivo principal de evitar prejuízos no abastecimento  durante a festa.

Antes que a água seja liberada para consumo, diversos testes de qualidade deverão ser realizados. O objetivo, segundo o coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão, é “garantir o suprimento de água de uma forma que não prejudique o racionamento que está sendo enfrentado na cidade”, disse.

Este será o primeiro poço a ser cavado na cidade. Outros ainda deverão ser abertos, com o objetivo de atender a escolas e creches.

O maior reservatório da região, o açude Epitácio Pessoa, conhecido comko Boqueirão, está com apenas 20% de sua capacidade. O reservatório atende, além de Campina Grande, outras 19 cidades da região.

Comentários