15/06/2015 às 08h02
SAUDÁVEL

José Maranhão volta ao Senado hoje e deve reassumir trabalhos na CCJ

José maranhãoMal de Alzheimer, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e, pior ainda, um atestado médico indicando sua incapacidade – física e mental – para continuar no exercício do mandato de Senador da República do Brasil. Esse boato foi desmentido pelo senador José Maranhão que indicou volta ao trabalho no Senado Federal hoje e deve reassumir a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Há praticamente um mês sumido do noticiário e do próprio plenário do Senado, Maranhão na realidade deu motivos para os boatos e para as especulações envolvendo seu verdadeiro estado de saúde, abalado desde o mês anterior quando precisou se internar em hospital de São Paulo acometido pela febre do mosquito Chingunguya, motivando igualmente afastamento das atividades parlamentares por quase outros trinta dias.

Apurou-se que o senador submeteu-se na sexta-feira a um exame de ressonância magnética para aferir os danos causados no seu cérebro após acidente que sofreu no interior de uma aeronave comercial, dias atrás, e até ontem escondido da imprensa e dos seus milhares de eleitores.

Maranhão, conforme informado pelo jornalista Heron Cid com exclusividade no jornal Correio da Paraíba, tomou uma forte pancada na cabeça quando um passageiro retirava uma mala do porta-bagagens da aeronave e a deixou cair lesionando o parlamentar. Em princípio, o paraibano não teria se queixado de dores, mas depois percebeu a formação de um coágulo e então procurou ajuda médica, que diagnosticou o hematoma, cujo tratamento clínico careceu de repouso total do paciente.

Para acalmar a boataria, assessores do senador informaram no final da tarde que os exames constataram que o seu estado clinico é ótimo e que o hematoma involuiu significativamente, inclusive sem deixar sequelas, anunciando-se o retorno dele às atividades laborais hoje, quando também reassumirá a presidência da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.

Mais tarde, no perfil do senador no Facebook, cuja administração do espaço e conteúdo é feito pela assessoria, foi posta mensagem atribuída ao próprio senador, onde ele agradece a ‘solidariedade’ dos paraibanos e desanuvia as especulações.

A mensagem é a seguinte:

“Agradeço as orações e os votos de restabelecimento. Graças a Deus e a corrente de solidariedade dos caríssimos amigos, estou muito bem. Fazendo revisão clinica e de imagem na data de hoje foi detectado que o hematoma se dissolveu e que não resta nenhum resquício da pancada que recebi na cabeça há cerca de um mês. Vamos ao trabalho!”. (com A Palavra)

Comentários

Recomendado para você