14/06/2015 às 10h41
Crise hídrica

ALPB aprova perfuração de poços em escolas e hospitais

O deputado estadual, Tovar Correia Lima (PSDB), cobrou que o Governo do Estado realize estudos para instalação de poços artesianos em escolas, hospitais, creches, e órgãos estaduais que tenham um grande fluxo de pessoas, nos municípios que são abastecidos pelo açude Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão. O requerimento apresentado pelo deputado foi aprovado em plenário, por unanimidade.

“Nos aproximamos de um colapso total no abastecimento de água em nosso Estado. Por isso, cobro aqui uma atitude do Governo do Estado para evitarmos que centenas de pessoas fiquem sem água como já acontece em diversos municípios. Seria importante garantir o abastecimento de água com a perfuração de poços, principalmente nesses locais por onde circulam muitas pessoas, a exemplo de escolas e hospitais”, disse o deputado.

Demonstrando a preocupação com a crise hídrica na Paraíba, o deputado também solicitou que o Governo da Paraíba, por meio da Cagepa, promova uma campanha publicitária de massa para divulgar medidas de economia no uso da água, conscientizando o usuário quanto à necessidade de colaborar para a mitigação dos efeitos da seca.

Transposição – Também foi aprovado, por unanimidade, em plenário, um requerimento do deputado que solicita ao procurador chefe da procuradoria Geral da República, para que analise e determine as providências necessárias para a conclusão das obras de transposição do rio São Francisco.

Comentários

Recomendado para você