14/06/2015 às 12h43 • atualizado em 13/06/2015 às 17h45
Interiorização em andamento

ALPB aprova pedido de instalação do curso de Direito no Campus Catolé da UEPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou por unanimidade requerimento do deputado estadual Galego Souza (PP) que solicita a realização de estudos no sentido de possibilitar a instalação do curso de Direito no campus IV da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) da cidade de Catolé do Rocha, Sertão paraibano.

No campus da UEPB do município, já são ministrados os cursos de Ciências Agrárias, Letras, Agropecuária Integrado ao Ensino Médio e Agropecuária Modulado, nível Técnico.

Para Galego Souza, a implantação do curso de Direito será de grande importância já que diminuirá o número de jovens que precisam se deslocar de sua cidade natal para estudar em outras cidades, atenuando também a quantidade de estudantes que não conseguem concluir o curso superior por conta das dificuldades que encontram.

“A instalação do curso de Direito no município de Catolé do Rocha certamente trará benefícios tanto para a cidade quanto para toda a região. Essa é uma antiga reivindicação da população já que os estudantes que desejam cursar Direito tem que percorrer grandes distâncias, o que torna a faculdade bastante onerosa” pontuou o deputado.

Galego Souza ainda destacou que o curso é importante para aumentar a formação de recursos humanos que dão suporte ao crescimento da Paraíba e também promover o desenvolvimento do Nordeste na tentativa de corrigir as disparidades regionais.

“Dar aos jovens da região de Catolé do Rocha mais uma opção de curso superior é ao mesmo tempo dar mais desenvolvimento à região e melhor perspectiva de vida e educação para estudantes de mais de dezessete cidades nos arredores do município” destacou Galego.

Comentários

Recomendado para você