12/06/2015 às 16h28
Mais procurado do Nordeste

Quase 50 mil já se inscreveram para concurso do Ministério Público da Paraíba

Até o momento, o número de inscrições para o concurso público para servidores do Ministério Público da Paraíba é de 49.549. De acordo a Comissão Organizadora do concurso, este número poderá sofrer alteração, mesmo que ínfima, haja vista o fato de que a Fundação Carlos Chagas (FCC) está trabalhando no fechamento de tais informações.

Esse número de inscritos torna o concurso de servidores do MPPB o mais procurado da Região Nordeste do Brasil, levando em consideração os que foram feitos pela FCC desde o ano de 2010.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, “após a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), já que os servidores do MPPB eram a única categoria do Estado que não tinha regulamentação por PCCR, ocorreu a redefinição da carreira, a modernização dos cargos e das atribuições, mas sobretudo o aumento do vencimento inicial dos cargos, tornando, assim, a carreira de servidor do MPPB como uma das mais atrativas do Nordeste, em termos de vencimento inicial. Foi aberto o concurso público para preenchimento de 105 vagas, cuja procura surpreendeu até a FCC, pois em número de boletos gerados, este certame chegou a quase 80 mil”.

O procurador-geral informa ainda que só para o cargo de Técnico Ministerial – Sem Especialidade foram efetivadas mais de 34 mil inscrições e que a credibilidade da instituição ajuda no que diz respeito à alta procura.

O promotor de Justiça João Arlindo Corrêa Neto, que preside a comissão organizadora, salienta também que “a escolha de uma banca de renome nacional também influenciou bastante na procura dos candidatos. Os trabalhos da comissão foram desenvolvidos de maneira bastante ágil, envidando os maiores esforços possíveis para divulgar o concurso e recrutar os melhores servidores para o MPPB”. Ele ressalta ainda que a Comissão do Concurso, que ainda é composta pelo promotor de Justiça José Leonardo Clementino Pinto e pelos servidores Célia Maria Melo, Ícaro Ramalho e Marcos Vinícius Cesário, disponibilizou um ambiente no site do MPPB para que os candidatos pudessem fazer, de maneira gratuita e fácil, o download de todo o conteúdo programático que diz respeito à legislação aplicada ao MPPB.

Para o diretor administrativo do MPPB e também membro da Comissão do Concurso, Vinícius Cesário, o certame tem importância histórica para a instituição, na medida em que “haverá incremento do quadro de servidores efetivos em 38%”. Ele informa ainda que, passada a fase de inscrições, a Comissão e a FCC estão desenvolvendo a fase de organização de todos os detalhes para a aplicação da prova, que poderá acontecer, além de João Pessoa, em Cabedelo, Campina Grande e Patos, já que os locais de prova da capital do Estado não suportam a grande quantidade de inscritos.

Comentários