11/06/2015 às 18h12
Sem Occhi

Cancelamento de visita de ministro à Paraíba evitou “pirotecnias políticas”

Após o deputado estadual Anísio Maia (PT) enviar ao Ministro da Integração Nacional Gilberto Occhi um ofício sugerindo o cancelamento da visita à Paraíba, a agenda ministerial no Estado – programada para esta sexta-feira, dia 12 – não mais será cumprida.

O petista ressaltou que o tema a ser tratado com Occhi não é de interesse de um ou dois deputados, mas de toda a sociedade. “Se de fato a reunião fosse importante e significasse alguma novidade ela não teria sido desmarcada. Com toda certeza os deputados que estão em Vitória (ES)  participando de Conferência da União Nacional dos Legislativos Estaduais (UNALE)  retornariam na sexta-feira para participar”.

No ofício o petista alertou que a visita somente seria funcional se o ministro tivesse novos recursos financeiros para o combate aos efeitos da seca na Paraíba, caso contrário sua imagem serviria apenas aos ‘marqueteiros de plantão’. “O ministro não veio porque não tem nada a dizer a Paraíba. Não há novos recursos ou novas ações a serem anunciadas”, disse Anísio.

O deputado agora espera que o Ministro se engaje na aprovação da PEC 57/1999, que cria um Fundo Permanente para Desenvolvimento do Semiárido. Anísio quer que se estabeleça um plano de longo prazo para convivência com os efeitos da seca.

“Os nordestinos começam a sair do conformismo e cobram com altivez e coragem os seus direitos. Mais de 20 milhões de pessoas sofrem com a seca e este assunto é da alçada do Ministério da Integração. Continuamos esperamos anúncios concretos”, finalizou Anísio.

Comentários

Recomendado para você