08/06/2015 às 15h41
Mais de 33 mil pensionistas beneficiadas

Prefeitura de JP garante pagamento da primeira parcela do 13º no próximo dia 19

Os servidores da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) irão receber, mais uma vez antecipadamente, a primeira parcela do 13º salário, que será paga no dia 19 deste mês. A medida foi anunciada hoje pelo prefeito Luciano Cartaxo, que também divulgou o cronograma de pagamento da folha de junho, agendado para os próximos dias 29 e 30. Com a decisão, a Prefeitura vai beneficiar 33.372 mil pensionistas, servidores e prestadores de serviços do município e injetar mais de R$ 95 milhões.

A antecipação do décimo integra o programa de valorização do servidor. A atual gestão, só nos últimos dois anos, já convocou mais de dois mil profissionais como professores, agentes de saúde e guardas municipais. O prefeito Luciano Cartaxo lembra que esse é o terceiro ano consecutivo em que à primeira parcela do 13º é antecipada.

“Mesmo em um cenário de dificuldades a enfrentar, não medimos esforços para preservar essa relação de respeito e confiança construída com os servidores. Queremos que todos possam pagar suas contas em dia e, mais do que isso, aproveitar os festejos juninos com dinheiro no bolso. Isso é bom para as famílias e ainda aquece a economia da capital e da Paraíba, beneficiando milhares de outras pessoas”, ressaltou Cartaxo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração (Sead), Roberto Wagner, a antecipação da primeira parcela do décimo, junto com o pagamento do salário de junho, chega a representar uma injeção de mais de R$ 95 milhões na economia da capital. Esse volume é ainda maior quando somado aos investimentos da prefeitura em obras de infraestrutura, a exemplo dos novos habitacionais, das escolas em tempo integral e da UPA de Cruz de Armas, que garantem emprego e renda para centenas de trabalhadores.

Gestão – Com os ajustes financeiros realizados neste ano, a prefeitura de João Pessoa deve manter a mesma média de investimentos dos anos anteriores. “Isso demonstra que, mesmo sendo um ano de contingenciamento no Brasil e no mundo, a gestão municipal tem assegurado o volume de recursos necessários à continuidade das inúmeras obras, essenciais para a cidade, além de atender a população em áreas prioritárias”, disse o prefeito.

Para “fazer mais e melhor, gastando menos em cada intervenção”, a Prefeitura vem modernizando a administração municipal. Segundo o secretário Roberto Wagner, “mensalmente, são realizadas reuniões de monitoramento com cada Secretaria, para avaliação do cumprimento das metas pactuadas”.

A medida permite o acompanhamento permanente das principais ações, nas reuniões periódicas com a participação do prefeito, gestores e técnicos. “Trata-se de uma ação conjunta. Ao mesmo passo em que se qualifica o investimento público, a prefeitura também dá maior transparência às suas ações, fazendo a máquina administrativa atender, como deve ser, às demandas apontadas pelos moradores da cidade”, destacou Roberto Wagner.

Comentários