06/06/2015 às 16h37
Festa segura

Ação da Polícia garante segurança durante São João de Campina Grande

A tranquilidade foi uma das marcas da primeira noite d’O Maior São João do Mundo, tanto no Parque do Povo, como no restante da cidade. Elaborado pelo comando do 2º Batalhão de Polícia Militar, o plano de segurança foi executado por um efetivo de 550 homens, dos quais 450 permaneceram na área do Parque do Povo e 100 percorreram as áreas adjacentes em motocicletas. Em toda a extensão do Quartel General do Forró, bem como nas ruas que dão acesso ao local, o policiamento se fez presente de forma permanente, garantindo assim a segurança dos forrozeiros que prestigiaram a abertura dos festejos juninos da cidade.

Com apoio da Guarda Civil Municipal, foram realizadas abordagens individuais, fiscalização da presença de menores na área da festa e da venda de bebidas em recipientes de vidro. A fim de barrar a possível entrada de pessoas mal intencionadas, o policiamento esteve presente nos sete portais de acesso ao Parque do Povo, auxiliando o trabalho da segurança privada contratada pela Prefeitura Municipal de Campina Grande. O patrulhamento também foi reforçado nos principais trajetos de acesso à área de concentração da festa, a exemplo das ruas Major Belmiro, Frei Caneca, Dr. João Moura, entre outras.

Durante toda a noite,  foi realizado o trabalho de monitoramento das imagens captadas pelas 64 câmeras instaladas pela Prefeitura em pontos estratégicos dos 42,5 mil metros quadrados do Parque do Povo. Na parte superior, onde aconteceu a maior concentração de público, por causa dos shows, foram instalados quatro postos fixos de monitoramento e, a todo instante, grupos de policiais circulavam entre as pessoas. Em dois pontos próximos ao QG do Forró, na ruas Lino Gomes e avenida Almeida Barreto, foram realizados bloqueios, com apoio da Rotam, CPTran, Ciretran, Detran, STTP e Delegacia de Acidentes de Trânsito. Já o Grupo Tático Aéreo, com apoio do helicóptero, ajudou no monitoramento de toda a área do Parque do Povo e no restante da cidade.

O comandante do 2º BPM, major Gilberto Felipe da Silva, que comandou pessoalmente as ações da Polícia Militar durante a abertura d’O Maior São João do Mundo, considerou o resultado do trabalho bastante positivo, uma vez que nenhuma ocorrência grave foi registrada. De acordo com o balanço divulgado na manha de hoje pela PM, a maioria das ocorrências da noite de ontem foi por embriaguez e desordem. Houve ainda uma apreensão de arma branca e uma ocorrência referente à Lei Maria da Penha, mas a vítima não quis prestar queixa.

Balanço das ocorrências policiais na primeira noite d’O Maior São João do Mundo

Uma arma branca apreendida;

703 Veículos abordados;

610 testes do etilômetro realizados;

22 notificações a condutores de veículos que dirigiam sob influência de álcool;

19 Carteiras Nacional de Habilitação recolhidas;

Apreensão e envio ao pátio da Ciretran de vários veículos que transitavam em situação irregular ou com motoristas não habilitados.

Comentários

Recomendado para você