09/05/2015 às 20h27 • atualizado em 10/05/2015 às 21h55
Seca

Frente Parlamentar da Água realiza Audiência Pública em Esperança

A Assembleia Legislativa da Paraíba, através da Frente Parlamentar da Água, realizou nesta sexta-feira (8), Audiência Pública na cidade de Esperança para discutir a problemática da falta de água, problemas no abastecimento e demais transtornos causados pela estiagem.

O evento ocorreu na Câmara Municipal da cidade e contou com a presença do presidente da ALPB, Adriano Galdino, do presidente da Frente Parlamentar da Água, Jeová Campos, e os deputados Frei Anastácio, Buba Germano e Bosco Carneiro. Além disso, também estavam presentes vereadores de várias cidades da região e autoridades locais.

Os parlamentares presentes ouviram as demandas da população e também reafirmaram o compromisso de lutar junto ao Governo Federal por mais verbas para obras estruturantes de possam amenizar os transtornos causados pela seca. “O Governo Federal tem uma dívida histórica com o povo nordestino e nada mais justo do que cobrarmos que a mesma quantia investida nos estados do sul e sudeste do país também possa ser investida na região Nordeste”, disse o presidente Adriano Galdino.

Já Jeová Campos falou do compromisso da Frente Parlamentar da Água de debater com a sociedade paraibana os problemas enfrentados pela falta de água. “Estamos estudando e ouvindo os principais problemas causados pela seca para achar soluções que possa acabar com o sofrimento do nosso povo. Água é vida e sem ela nada funciona”, afirmou.

Antes da audiência, no início da manhã, os deputados visitaram as obras de construção do açude Pitombeira, na cidade de Alagoa Grande, que deverá ser entregue até o final do ano e minimizar com o problema hídrico na região. Os parlamentares também visitaram as obras de reconstrução da barragem Camará, que também está sendo executada pelo Governo do Estado e vai fornecer água para 23 municípios da região.

Comentários

Recomendado para você