Plano de segurança para São João 2016 de Campina Grande é divulgado

0
3
????????????????????????????????????

Um total de 771 homens e mulheres vão trabalhar na segurança do São João 2016 de Campina Grande. O plano de ação integrado foi divulgado pela Secretaria de Segurança e Defesa Social na quarta-feira (1°). “O Maior São João do Mundo” começa na sexta-feira (3) e vai até 3 de julho. A prefeitura estima que mais de três milhões de pessoas passem pelo Parque do Povo durante a festa.

A novidade deste ano é a instalação de um Distrito Integrado de Segurança pública (Disp) dentro do Parque do Povo, que vai ser inaugurado nesta quinta-feira (2) e deve funcionar o resto do ano. Na edição de 2015 havia apenas um núcleo de segurança. Neste local, as polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros vão trabalhar juntas. A Disp fica localizada na rua Sebastião Donato, atrás dos camarotes.

O maior efetivo durante os 30 dias de festa vai ser da Polícia Militar. Ao todo, 453 policiais militares participam do esquema. Eles também devem fazer a segurança de pontos no entorno do evento, inclusive com atenção especial para o Terminal de Integração. Dois drones e mais de 60 câmeras vão ser usados no monitoramento.

Já a Polícia Civil deve contar com 40 pessoas diariamente, incluindo delegados, agentes de investigação e escrivães, que vão ser distribuídos entre o Disp e a Central de Polícia, no bairro do Catolé. O Instituto de Polícia Científica (IPC) também montou um plano especial com 15 policiais de plantão em todos os dias.

O Corpo de Bombeiros vai disponibilizar 263 militares ao longo do mês, 11 viaturas e a Auto Plataforma Aérea, veículo de alta tecnologia para combate de grandes incêndios. Além do Parque do Povo, o Sítio São João também vai ser contemplado com o trabalho dos Bombeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome