Campinense e Botafogo-PB começam decisão do campeonato paraibano

0
4

Nesta quarta-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa, às 20h30, vai, enfim, começar a decisão do Campeonato Paraibano de 2016. Chegaram à final, as duas equipes que desde o princípio da competição se mostraram fortes candidatos ao título. De um lado, o Campinense, líder do grupo A e que joga por empate no placar agregado das duas partidas. Do outro, o Botafogo, campeão da chave B. Ao longo do mata-mata, a superioridade de ambos foi confirmada.

Além das excelentes campanhas desde o começo do estadual, Campinense e Botafogo são os clubes da Paraíba que mais se destacam no cenário nacional.

A Raposa chegou à final da Copa do Nordeste e não foi campeão por detalhes. O Fogão está na terceira fase da Copa do Brasil e é quinto colocado de seu grupo na Série C, bem próximo da zona de classificação. Promessa de dois grandes jogos.

COMO CHEGARAM À FINAL

Na primeira fase, lideraram de forma invicta os respectivos grupos com 22 pontos . Na segunda fase, o Campinense eliminou o arquirrival treze com uma vitória e um empate. Já o Botafogo, perdeu a ida para o Souza, mas compensou a derrota com uma acachapante 5 a 0.

Nas semifinais, o time da capital encontrou o Souza de novo – isso porque a equipe se classificou através do índice técnico. Mais uma vez, o Fogão perdeu a ida, mas conseguiu reverter o cenário. O Rubro-negro eliminou o CSP com uma vitória e uma derrota. Assim, chega à final invicto e comdireito de jogar por dois empates.

Próximos Jogos
Botafogo-PB x Campinense-PB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome