Oito trechos de praias do litoral devem ser evitados pelos banhistas

0
0

Oito praias do litoral da Paraíba estão impróprias para banho neste fim de semana, de acordo com relatório da Superintendência de Desenvolvimento de Meio Ambiente (Sudema) divulgado na sexta-feira (27). As praias estão localizadas nas cidades de Lucena, Cabedelo, Pitimbu e João Pessoa, sendo que três delas estão na capital.

Em João Pessoa, os trechos que devem ser evitados pelos banhistas são: 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió da praia do Bessa; toda a extensão da praia de Manaíra; 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da galeria no final da praia do Cabo Branco.

Em Pitimbu, as praias a serem evitadas são as do Maceió e Pitimbu. Já em Lucena, os banhistas devem evitar 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió de Lucena., na praia da Gameleira.

Ainda há trechos a serem evitados em Cabedelo: o trecho à esquerda do estuário do rio Paraíba, na praia do Jacaré, e a área próximo à desembocadura de galerias pluviais na praia do Poço.

Veja o relatório completo da Sudema.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 48 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome