03/06/2015 às 17h11
Maior taxa para o período

Desemprego cresce e chega a 8% em abril

A taxa de desemprego subiu e chegou a 8% em abril segundo levantamento do IBGE. Os números são maiores que os de abril do ano passado, que foram de 7,1%. No trimestre encerrado em janeiro deste ano a taxa estava em 6,8%. U acréscimo, em três meses, de 1,2%.
De acordo com o IBGE, é a maior taxa para o trimestre encerrado em abril desde o início da pesquisa, que começou em janeiro de 2012. Naquele ano, o índice de desemprego ficou em 7,8%, se repetindo em 2013.

Na comparação com todos os trimestres, é o maior resultado desde janeiro a março de 2013, quando a taxa também foi de 8%.

A notícia boa é que muito mais gente procurou emprego. “Um número maior de pessoas procurou trabalho do que a gente observou em períodos anteriores”, afirmou o coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azeredo.

Os números fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, que substitui a tradicional Pnad anual e a Pesquisa Mensal de Emprego (PME). São investigados 3.464 municípios e aproximadamente 210 mil domicílios em um trimestre, informou o coordenador do IBGE.

(Da redação com G1)

Comentários

Recomendado para você