Feriado de Corpus Christi altera funcionamento de serviços na PB

0
0

Por conta do feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (26), o funcionamento de repartições públicas municipais, transportes públicos, bancos, shoppings e opções de lazer são afetados. Segundo as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, as repartições municipais vão estar fechadas, mas os serviços essenciais, como hospitais, são mantidos. No dia 27, em ambas as prefeituras, é ponto facultativo. Confira abaixo o funcionamento de outros serviços:

Poder público
O expediente forense do Poder Judiciário em todo Estado e os órgãos do Ministério Público da Paraíba não realizam atividades durante o feriado, e em ambos foi decretado ponto facultativo no dia 27 (sexta-feira). O judiciário paraibano e o MPPB retornam às atividades na segunda-feira (30).
Bancos
A Federação Brasileira dos Bancos (Fenabran) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias, e a população pode utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone.
Shoppings
No Mag Shopping, as lojas e praça de alimentação abertas a partir das 10h, o parque infantil a partir das 12h e cinema a partir das 13h. No Tambiá Shopping, no centro da capital, o funcionamento começa a partir das 12h às 20h, e a praça de alimentação se estendendo até Às 21h, o cinema fica por conta dos horários das sessões. Manaíra Shopping e Mangabeira Shopping funcionam normalmente abrindo às 10h, porém estendem o fechamento, que fica às 23h.
Em Campina Grande, o Partage Shopping funcionará normalmente nessa quinta-feira, das 10 às 22h. Já o Shopping Luiza Motta só ficará aberto das 12h às 18h, não de 10h às 20h como de costume. As informações estão de acordo com a administração dos estabelecimentos
Comércio
Conforme a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio), em João Pessoa, e o presidente do Sindicato dos Comerciários em Campina Grande, José Coelho, os estabelecimentos comerciais das cidades podem abrir durante a quinta-feira, desde que efetuem o pagamento da ajuda de custo aos funcionários e concedam uma folga após o feriado.

Trens
De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os trens não vão funcionar durante o feriado de Corpus Christi. Na sexta-feira (27), o funcionamento retorna ao normal.
Lazer
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) funciona normalmente durante o feriado. Abrindo às 8h e fechando às 16h, com a entrada custando R$ 2. Já a Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes funciona em esquema de horário de fim de semana, com abertura às 10h e fechamento às 19h, com entrada gratuita.

 

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome