Situação de emergência em 170 cidades da PB é reconhecida pelo governo federal

0
9

Sofrendo com a estiagem que atinge o Estado desde 2012, 170 cidades paraibanas tiveram a situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional nesta segunda-feira (23). O reconhecimento, publicado no Diário Oficial da União, garante facilidade na liberação de recursos federais para ações de defesa civil nestes municípios.

A situação de emergência nestas 170 cidades foi prorrogada por seis meses pelo governo do Estado, por meio de um decreto publicado no dia 13 de abril. A medida foi tomada considerando que escassez de água persiste e a estiagem tem gerado prejuízos para as cadeias produtivas, principalmente agricultura e a pecuária.

O reconhecimento federal acelera a liberação de recursos para minimizar os danos causados pela seca, como distribuição de água, manutenção de poços e distribuição de ração animal.

Além destas 170 cidades beneficiadas com o decreto federal, a Paraíba tem outras 26 que se encontram na mesma situação. Elas são listadas em outro decreto do Estado, publicado em 5 de maio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome