Sessão de cinema para autistas exibe ‘Peanuts, o Filme’ em João Pessoa

0
22

Uma sessão de cinema especial para crianças autistas vai ser realizada no dia 22 de maio em João Pessoa. “Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme” vai ser exibido às 10h no Mangabeira Shopping, na Zona Sul da cidade. O Cinema Azul é promovido pela Associação de Pais, Amigos e Simpatizantes do Autista (Asas-PB).

A diretora financeira da Asas, Sara Farias, é mãe de um menino autista de 10 anos e sentiu a necessidade, junto com outra mãe da associação, de que o filho dela fosse incluído em programas como ir ao cinema. Com essa ideia, elas fizeram uma parceria com o cinema e o projeto Cinema Azul já está na segunda edição.

“Os meninos com autismo tem uma certa de dificuldade. O som, muitas vezes é alto e eles não têm tolerância a essa altura, eles são hipersensíveis. Essa sessão é toda adaptada pra isso. Eles não têm tolerância de espera, então não vai ter trailer e comercial. Muitos meninos não conseguem nem ficar sentados direito. Se fosse uma sala comum, as pessoas iriam reclamar. Lá, vai ser o espaço deles, porque todo mundo é autista, é mãe e é pai”, comentou.

Para atender às crianças com autismo, a sessão vai ter som reduzido, luz fraca e não vão ser exibidos trailers. O ingresso é vendido por R$ 11 e dá direito a pipoca e refrigerante. As vagas são limitadas. A compra das entradas deve ser feita por meio dos telefones (83) 9 8620-1215 ou (83) 9 8719-7525.

No filme, próximo das férias de inverno, a vida de Charlie Brown e sua turma sofre uma mudança com a chegada na cidade de uma garotinha da cabelo vermelho. Brown logo se encanta pela jovem e tenta lutar contra sua timidez e sua baixa autoestima para falar com ela. Ao mesmo tempo, Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história pra lá de fantasiosa e heroica.

G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome