Portal nacional cita Campina entre os 10 ‘destinos imperdíveis’

0
2

Mais uma vez o Maior São João do Mundo colocou Campina Grande em destaque na mídia nacional. Desta vez foi o Portal IG, um dos mais acessados e respeitados do País, que em matéria de ontem, na secção “as mais lidas”, inclui a Rainha da Borborema entre os “ dez destinos imperdíveis no Brasil”.

A matéria é baseada no livro no livro “1.000 Lugares para Conhecer Antes de Morrer”, listamos dez destinos imperdíveis no Brasil. Na relação, pela ordem, constam: “Mercado Ver o Peso”, no Pará; Deserto do Jalapão, no Tocantins; Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí; Recife e Olinda; Campina Grande; Pelourinho, em Salvador; Itacaré, litoral baiano; Chapada dos Guimarães e Pantanal , Mato Grosso; e São José das Missões, no Rio Grande do Sul.

Na parte de Campina, o quinto ponto turístico na relação, o Portal IG destaca da seguinte forma:

“Nem a paisagem exótica do sítio arqueológico do Ingá e as formações rochosas do Parque das Pedras, atrações próximas à Campina Grande, são suficientes para desviar a atenção do maior evento da cidade: a festa de São João. Durante todo o mês de junho, as festas juninas impressionam pelos números. O Parque do Povo, uma área de 42 mil metros quadrados concentra 300 barracas com bares e restaurantes que atendem os milhares de visitantes que buscam diversão ao redor de uma fogueira gigante ao som de forró. Impossível ficar parado – mesmo quem torce o nariz para o típico estilo musical”.

Condecom CG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome