02/06/2015 às 17h56
Opção mais barata

Conversão de veículos para gás natural aumenta 20% em JP e CG

O gás natural cada vez mais é uma alternativa que os motoristas de João Pessoa e Campina Grande estão buscando por conta da alta no valor dos combustíveis. Segundo o Sindicato das Instaladoras de Gás Natural Veicular na Paraíba (Sindign), o aumento na procura entre fevereiro e maio foi de 20% para o segmento em João Pessoa e Campina Grande.

De acordo com Onildo Araújo, presidente do Sindign, fatores como a alta no preço da gasolina, redução no preço dos kits de conversão e a campanha da PBGás estimularam o aumento das conversões na Paraíba. “Mesmo a gasolina tendo aumentado de preço no início do ano, somente nos meses seguintes, com a chegada da fatura do cartão de crédito com o impacto desses reajustes, é que as pessoas começaram a procurar mais as convertedoras de GNV”, explicou.

A PBGás lançou, no último dia 23 de abril, a campanha “Com GNV, seu bolso agradece”, destacando a economia de mais de 50% do gás natural em comparação à gasolina. O presidente da PBGás, George Morais, afirmou que já é possível verificar uma procura maior nas convertedoras credenciadas, pois a campanha também esclarece que, além de ser mais barato, o carro movido a gás natural tem rendimento 30% maior que a gasolina.

George Morais destacou que a PBGás já começou a pagar os bônus de R$ 600,00 e R$ 450,00, respectivamente, para os motoristas que instalaram kits de GNV de 5ª e de 2ª geração, vigentes desde o início da campanha. “É um ótimo estímulo para as conversões e que incentiva o usuário neste período de sucessivos aumentos, possibilitando um alívio no seu orçamento e fazendo com que em poucos meses o motorista recupere seu investimento”, observou.

Para o empresário Maécio Farias, proprietário de uma convertedora em Campina Grande, desde o mês de março a procura por conversões vem aumentando e chegando a 60% este mês. “Cada vez mais motoristas estão sentindo o impacto da gasolina no bolso, então com a campanha da PBGás mostrando a economia do GNV eles tendem a optar pelo gás natural e vêm se mostrando satisfeitos com seus benefícios de melhor e maior autonomia”.

Adeilmo Nunes também tem uma convertedora em Campina Grande e está empolgado com o crescimento da procura pelos kits GNV. “Estamos observando um aumento da procura de 55%, principalmente nos kits de 5ª geração e também em caminhonetes e SUVS. As pessoas fazem questão da grande economia e da melhor conservação do motor pelo GNV, que por ser um combustível limpo e com uma queima mais eficiente reduz o risco de carbonização do motor. O resultado é que o carro movido a gás natural atinge uma quilometragem maior que outros combustíveis e não danifica o equipamento”, explicou o empresário.

Comentários

Recomendado para você