02/06/2015 às 17h32
Nesta quarta-feira

Orçamento Participativo realiza encontro com moradores da 10ª Região

Os moradores dos bairros do Roger, Tambiá, Treze de Maio e das comunidades Asa Branca, do S, Felipéia, Vila Japonesa, Riachinho e Terra do Nunca participam nesta quarta-feira (3) da audiência do Orçamento Participativo. O encontro será às 19h na Escola Municipal Frei Afonso, no Roger, com a presença do prefeito Luciano Cartaxo e dos secretários municipais, que irão debater as necessidades e melhorias para a área.

O ciclo de 2015 não está elegendo novas demandas. O objetivo das audiências é prestar contas à população de tudo que foi eleito em anos anteriores. Ainda este ano, também acontece à eleição dos conselheiros regionais, que são os representantes dos moradores. “Tão importante quanto eleger as demandas é acompanhar e fiscalizar a execução do que foi eleito. Esse é o papel dos representantes e dos conselheiros do Orçamento Participativo”, explicou o secretário executivo do Orçamento Participativo, Jackson Macedo.

O Roger, Tambiá, Treze de Maio e as comunidades Asa Branca, do S, Felipéia, Vila Japonesa, Riachinho e Terra do Nunca fazem parte da 10ª Região de Participação Popular (RPP), que é como o Orçamento Participativo agrupa os bairros e as comunidades de João Pessoa.

O secretário explica que o Orçamento Participativo é um importante instrumento de complementação da democracia representativa, que permite aos cidadãos debater e definir os destinos de uma cidade. “Ele estimula o exercício da cidadania, o compromisso da população com o bem público e a co-responsabilização entre governo e sociedade sobre a gestão”, defende.

Espaço Criança – Para quem precisa levar crianças às audiências, o Orçamento Participativo ainda disponibiliza uma equipe para o Espaço Criança, no qual educadores cuidam dos filhos enquanto os pais participam dos debates com mais tranquilidade.

Comentários