Vigilância Sanitária apreende meia tonelada de carne irregular

0
0

Uma fiscalização da Vigilância Sanitária resultou na apreensão de cerca de meia tonelada de carne em um frigórico no bairro do Rangel, em João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (29). De acordo com o gerente da vigilância, Alberto José dos Santos, as carnes não tinham registro de procedência legal e nem de sanidade. Também participaram da ação a Polícia Civil e o Ministério da Agricultura.

Alberto José disse que foram feitas de abate de animais no local e a comercialização de carnes podres. Mas essas irregularidades não foram constatadas, o problema foi apenas na questão dos registros. As carnes, inclusive, vão ser destinadas ao Parque Arruda Câmara, a Bica, para alimentação dos animais.

“Não existe provas ou indícios da questão do abate, pelo menos por agora, mas encontramos uma grande quantidade de carnes de boi, de porco e de bode sem registro da procedência legal. As carnes não têm registro de sanidade, e por esses motivos estamos apreendendo os produtos”, afirmou o gerente. Além da apreensão do material, o comerciante vai ter sua autorização suspensa até que seja regularizado.

O delegado de Meio Ambiente, Ragner Magalhães, afirmou que outras duas denúncias foram feitas à Polícia Civil “Não conseguimos identificar a denúncia de abate, então não foi flagrada a prática de maus tratos. Não foram encontrados elementos para configurar o crime”, explicou o delegado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome