Margareth Diniz é reeleita para administrar UFPB

0
0

A atual reitora da UFPB, Margareth Diniz, foi reeleita para o cargo nesta quarta-feira (27) e deve gerir a universidade pelo quadriênio 2016-2020. No 2º turno da consulta eleitoral para definir a reitoria, a professora superou com aproximadamente 53,8% dos votos válidos o outro candidato, Luiz Júnior, que ficou com 46,2%. Conforme o portal da UFPB, a apuração começou às 21h e foi concluída por volta das 23h40 de quarta-feira.

A chapa 2, vencedora do pleito, era formada por Margareth Diniz e Bernadina Oliveira. A chapa 1 era do professor Luiz Júnior e Terezinha Martins. No 1º turno da consulta, Margareth Diniz alcançou 47%, enquanto Luiz Júnior tinha obtido 28% dos votos proporcionais. Ainda de acordo com a comissão eleitoral da UFPB, a chapa vencedora alcançou cerca dos 2648 votos proporcionais. A chapa derrotada, por sua vez, obteve 2275 dos votos proporcionais.

Com a confirmação da vitória, Margareth Diniz agradeceu o resultado e explicou que o fato de ser uma reeleição aumenta sua responsabilidade. “Muito mais responsabilidade. Um processo em que os professores e os servidores técnicos disseram sim aos avanços que foram feitos nessa primeira gestão. E agora com a professora Bernardina Freire, com o compromisso de fazer muito mais, que os indicadores que a gente tem positivo, eles possam avançar, e que a gente possa buscar o devidos avanços que essa universidade ainda pode fazer”, comentou Margareth ao fim da apuração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor preencha seu nome